Janeiro Branco 🤍

Publicado em 10/01/2024 .

Criada em 2014, a intenção da campanha é convidar a população a refletir sobre sua vida, seu sentido e seu propósito, a avaliar a qualidade dos relacionamentos. A ideia desse movimento é prevenir o adoecimento emocional para que cuidemos de nossa saúde mental todos os dias.

De acordo com o Prof. Dr. Wagner Gattaz, CEO da GATTAZ Health, empresa responsável pelo programa de saúde mental do BDMG, não há saúde sem Saúde Mental. Dr. Wagner Ressalta que 1 a cada 5 pessoas no mundo vão sofrer ou estão sofrendo de uma doença ou transtorno mental. De uns anos para cá, percebemos um interesse cada vez maior em temas como desenvolvimento, bem-estar, relacionamentos positivos e a própria felicidade em si. E não poderia ser diferente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 6% da população brasileira está deprimida. Além disso, o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo.

Fique atento, muito estresse, tristeza sem motivo aparente ou que demora a passar, falta de interesse em coisas que antes te davam prazer, desmotivação, sonolência excessiva, mudanças bruscas de humor, são sintomas de que algo está errado com a sua mente e você deve buscar ajuda.

 

 

  

 

O Prof. Dr. Gattaz enviou um recado sobre a Campanha do Janeiro Branco.
Assista ao vídeo!