Inscrição do Participante


Inscrição do Participante

O Plano de Benefícios Previdenciários BDMG CD é estruturado na modalidade de contribuição definida (CD), sendo a inscrição facultada a todos os empregados dos patrocinadores.

Em um plano CD, o benefício final depende da capitalização das contribuições e é baseado no valor do saldo de conta acumulado individualmente.

Ao ser admitido na empresa, o empregado do patrocinador pode se inscrever no Plano por meio de um formulário. Após a inscrição o participante passa a verter contribuições mensais ao Plano que são descontadas do seu salário através da folha de pagamentos. Além disso, para cada contribuição realizada pelo participante, a empresa Patrocinadora deposita outra de igual valor.

No formulário de inscrição, o participante escolhe quem receberá o benefício em caso de falecimento, e esses beneficiários podem ser qualquer pessoa, sem necessidade de grau de parentesco. Eles recebem pensão por morte, conforme percentuais determinados pelo participante. Os beneficiários podem ser alterados a qualquer momento, mas para quem já recebe benefícios, mudanças implicam em recálculo para manter o equilíbrio financeiro.

O empregado interessado em aderir ao Plano de Benefícios Previdenciários BDMG CD deve procurar o Núcleo Previdenciário da DESBAN que fornecerá todas as informações e esclarecimentos sobre o Plano de Benefícios e a documentação necessária para a adesão.

  

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas acesse o Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários BDMG CD ou entre em contato com o Núcleo Previdenciário.

Telefone: (31) 99842-1148
E-mail: previdenciario@desban.org.br