Se cuidar é a melhor jogada!

Publicado em 22/11/2022 .

Câncer de próstata

A próstata fica localizada abaixo da bexiga e por dentro dela passa o canal da uretra, por onde a urina vai da bexiga para o meio externo.

O câncer de próstata em fases iniciais, quando em 90% dos casos pode ser curado, não apresenta sintomas. Por isso, a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) ressalta todos os anos a necessidade de ir ao médico para verificar a saúde da glândula. Ao apresentar sintomas, o câncer já está numa fase mais avançada e pode causar vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen.


Os principais fatores de risco
para desenvolvimento da doença são:

Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio
Homens da raça negra
Obesidade



A recomendação da SBU é que os homens, a partir de 50 anos, e mesmo sem apresentar sintomas, devam procurar um profissional especializado, para avaliação individualizada tendo como objetivo o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os homens que integrarem o grupo de risco devem começar seus exames mais precocemente, a partir dos 45 anos. Após os 75 anos, a recomendação é que somente homens com perspectiva de vida maior do que dez anos façam essa avaliação.

fonte: sociedade brasileira de urologia

Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção, a Desban, em parceria com o Instituto Orizonti e Grupo Oncomed, lhe convida a participar no dia 29 de novembro da palestra: Se cuidar é a melhor jogada!



Faça sua inscrição
no link abaixo:

Quero participar!