Fato Relevante - Venda do Empreendimento Imobiliário do Ed. Lifecenter

Publicado em 30/10/2020 .

 

 
 
Prezado (a) Participante,

A Diretoria Executiva da DESBAN - Fundação BDMG de Seguridade Social comunica a aprovação da venda pelo Conselho Deliberativo, em reunião realizada hoje, do quinhão da DESBAN no empreendimento denominado “Ed. Life Center”, composto pela torre do Hospital Lifecenter e pelas lojas Nº 22 e Nº 25.

Esclarece-se que a DESBAN é proprietária de 15,384615% (quinze inteiros e trezentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e quinze milionésimos por cento) dos referidos imóveis, registrados sob as matrículas nº 58.550, nº 58.613 e nº 58.614 no 2º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte.

O valor da operação de venda perfaz R$ 16.449.999,47 (dezesseis milhões, quatrocentos e quarenta e nove mil novecentos e noventa e nove reais e quarenta e sete centavos), o qual será quitado à vista quando da assinatura da escritura pública de compra e venda.

Menciona-se, ainda, que a precificação do valor da venda dos ativos imobiliários foi precedida por avaliações técnicas imobiliárias e financeiras. Além disso, o processo de venda está sendo assessorado por escritório de advocacia especializado nesse tipo de operação, tendo em vista atender as melhores práticas de governança e conformidade do mercado. Destaca-se ainda a realização de diligências (Due Diligence) em relação aos proponentes compradores com objetivo atender às práticas e à legislação anticorrupção, de prevenção à "lavagem de Dinheiro" ou ocultação de bens, direitos e valores, bem como a emissão pelo referido escritório de Legal Opinion sobre a operação.
 


 
Dúvidas ou esclarecimentos,
contate-nos pelo e-mail: diretoriaexecutiva@desban.org.br . 
 
 
Atenciosamente,