Reajuste Pro- Saúde – 2019/2020

 

   
 
 
Prezado(a) Usuário(a),

Os estudos atuariais realizados em 2019 apontaram insuficiência de recursos da ordem de 18,3% no Pro-Saúde.
 
Como forma de recomposição do equilíbrio, a Diretoria da Desban e seu Conselho Deliberativo, assim como a Diretoria do BDMG, aprovaram o plano de custeio proposto, com reajuste de 6,8% nos percentuais e 9,68% nos valores monetários das tabelas, o que corresponde a um reajuste médio da ordem de 8,89%. Esse reajuste, somado à receita financeira correspondente a 100% do ganho nominal das aplicações dos fundos assistenciais, deverá ser suficiente para o custeio do plano nos próximos 12 meses.
 
Destacamos, ainda, que o Pro-Saúde possui um Fundo Assistencial em valor significativo, o que representa grande segurança para o Plano. 
 
Esclarecemos que a data base para aplicação do reajuste do Pro-Saúde é o mês de outubro. No entanto, este ano, as negociações foram encerradas em dezembro, razão pela qual o aumento ainda não foi aplicado.
 
A partir de janeiro de 2020 as cobranças já terão por base o novo Plano de Custeio e os valores retroativos, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019, serão cobrados em três parcelas, de janeiro a março de 2020, e serão discriminados no contracheque como:
 

     · Diferença de Contribuição Pro-Saúde (Titulares e Dependentes Preferenciais);

     · Diferença de Contribuição Agregado (Dependentes Agregados).

 


Tabela Contribuições 2019-2020


 

Atenciosamente,

Diretoria Executiva