IDSS

 

Sobre o IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

 

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é um Programa de Qualificação da Saúde Suplementar que avalia, anualmente, o desempenho das operadoras de planos de saúde, em notas de 0 a 1. Dessa forma, é possível que você e todos os associados vejam que a DESBAN trabalha cada vez mais para melhorar todos os seus serviços de qualidade.
 
Para o ano base de 2017, o Programa de Qualificação das Operadoras – PQO estabeleceu uma relação de novos indicadores que utilizam como fonte de dados o Padrão TISS, diferentemente do que era adotado anteriormente. Do total de 29 (vinte e nove) indicadores, 18 (dezoito) têm como fonte de dados a base do TISS.
 
Além disso, houve revisão dos indicadores, de críticas, pré-requisitos, metas, ponderações e fórmulas de cálculo dos indicadores.
 
Com a mudança de parâmetros, a Desban não teve tempo de se adaptar aos novos indicadores e sua nota caiu, sem que isso seja reflexo de uma piora em nossa prestação de serviço, mas sim na forma de cálculo da nota.
 
Porém, desde agosto deste ano a Desban vem implementando medidas e mudanças internas de forma a comprovar junto à ANS nossa qualidade e, consequentemente, melhorar nossa pontuação.
 
Abaixo, histórico do IDSS da Desban dos últimos 5 anos já divulgados:
 
 
Evolução IDSS Desban

 

 

  


 

Conheça o nosso resultado e dimensões

 

Resultado Final IDSS 2018 - Ano base 2017

 

Para mais informações sobre o programa clique aqui