CRO autoriza atendimentos a pacientes fora do grupo de risco

Publicado em 27/03/2020 .

 

Prezado(a) Usuário(a),
 
Informamos que o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais-CROMG, por meio da Resolução nº 004/2020, publicada recentemente, determina que os profissionais e as entidades inscritas no referido conselho profissional, suspendam imediatamente os atendimentos de natureza eletiva, para os pacientes inseridos no(s) grupo(s) de risco da COVID-19, exceto, nesse caso, os atendimentos de urgência e emergência.
 
O CROMG autorizou o restabelecimento de atendimentos eletivos, somente aos pacientes não inseridos no(s) grupo(s) de risco, desde que os profissionais e clínicas odontológicas observem o previsto nos artigos 2º e 3º da  Resolução nº 004/2020.
 
Além disso, a CROMG revogou integralmente os termos da Resolução nº 003/2020, publicada no dia 23 de março de 2020.
 
Sendo assim, orientamos aos(as) usuários(as) não inseridos no(s) grupo(s) de risco da COVID-19, que entrem em contato com o(a) respectivo(a) profissional ou clínica odontológica e remarque o seu atendimento.
 
Recomendamos, devido ao risco de exposição, procurar atendimento odontológico somente em caso de urgência ou emergência.
 
Atenciosamente,
 
Diretoria Executiva

 


Demais dúvidas gentileza encaminhar para o 
e-mail relacionamento@desban.org.br ou 
pelos telefones 3249-8543 / 3249-8541.

 
Aproveitamos a oportunidade para incentiva-los a consultar nosso site que manteremos permanente atualizado com notícias e orientações sobre o novo Coronavírus.

 
Atenciosamente,

Desban