4ª Semana Enef

Publicado em 08/05/2017 .
 

 A 4ª Semana de Educação Financeira e Previdenciária será realizada no período de 8 a 14 de maio. O evento anual reúne diversas iniciativas gratuitas com o objetivo de promover a informação, orientação e formação sobre educação financeira e previdenciária no país de forma a contribuir para a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos, participantes e assistidos.
 
A 4ª Semana Enef faz parte das ações conduzidas pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), composto por representantes do Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), entre outros órgãos, entidades governamentais e organizações da sociedade civil.
 
No aspecto financeiro, 4ª Semana Enef busca contribuir para a melhoria da administração dos recursos próprios dos cidadãos, o controle dos gastos, a capacidade de poupar, além de aprimorar a compreensão sobre o planejamento financeiro. Em relação à previdência, a iniciativa tem por objetivo estimular o planejamento e a poupança de longo prazo de forma a assegurar uma renda adicional para o período pós-aposentadoria.
 
Para ter acesso ao conteúdo da 4ª Semana Enef, cursos on-line ou presenciais de cada estado, acesse a página http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/, que é atualizada periodicamente com novas ações e iniciativas.
 
A DESBAN apoia essas iniciativas e ações a serem desenvolvidas sobre educação financeira e previdenciária.