Informativo de Rentabilidade do Plano BDMG CV - Dezembro/2016

Publicado em 14/02/2017 .

Resultado dos investimentos

  
O Plano de Benefícios Previdenciários BDMG CV, cuja carteira de investimentos é composta pelos segmentos de Renda Fixa, Renda Variável, Investimentos Estruturados e Operações com Participantes apresentou, em dezembro de 2016, uma rentabilidade de 1,17%, resultado superior à sua meta no mês, de 0,51%. No ano de 2016, o Plano de Benefícios Previdenciários BDMG CV acumulou retorno de 18,91%, superando sua meta de 11,23% no mesmo período.
 
Abaixo, segue um quadro resumo das aplicações:
 
 
Nas edições anteriores foram explicadas a composição e o retorno por tipo de ativo de cada segmento, com objetivo de ajudar no entendimento do retorno total das aplicações. Conforme mencionado na edição de setembro, mudamos a forma de explicar os resultados e comentaremos apenas os retornos mais relevantes, quando houver.
 
 
 
A maior parte do resultado obtido em 2016 é explicada pelo retorno do segmento de Renda Fixa que apresentou alocação média superior a 93% dos recursos totais ao longo do ano e retorno de 19,30% no período. Outra grande contribuição foi proveniente do segmento de Renda Variável que, com a forte valorização do mercado de ações brasileiro, acumulou retorno de 32,23% no ano de 2016.